Como lidar com a Ansiedade

A Ansiedade é um transtorno que interfere de forma muito negativa na sua saúde e bem-estar.

“Sofrer de ansiedade é uma das coisas mais irritantes com as quais se pode conviver no dia a dia. Digo irritante porque a ansiedade é muitas coisas – terrível é uma delas -, mas é simplesmente irritante ter alguma coisa lhe incomodando quase cada segundo do dia, às vezes sem a menor razão aparente.”

“A ansiedade é uma coisa tanto mental quanto física, e nunca sei definir qual parte é pior. O aspecto físico é muito mais fácil de explicar, então começarei por ele. A ansiedade é uma reacção física real que, depois que começa, às vezes é difícil de controlar ou travar. Quando estou ansiosa, sinto falta de ar e meu coração se acelera muito. Minhas mãos tremem; às vezes, dependendo da situação, sinto tontura ou falta de equilíbrio.”

“A pior reacção física à ansiedade é o ataque de pânico. Às vezes tenho ataques de pânico em reacção ao medo, mas muitas vezes não há motivo aparente. É a reacção que me corpo apresenta quando passo por um perigo real, e todos meus sintomas de ansiedade são multiplicados por mil. Muitas pessoas descrevem um ataque de pânico como a sensação de que estão tendo um infarte ou vão morrer.”

Citado no Brasil Post em 17-04-2015

Veja a nossa selecção de vídeos sobre a Ansiedade:

O que é e como tratar a ansiedade generalizada

O que é ansiedade e como lidar com isso – Psicologia Traduzida

Saiba como lidar com a Ansiedade, o Mal do Século!

DRA. PATRICIA PROHMAN – COMO LIDAR COM A ANSIEDADE

Como lidar com a ansiedade

Este é um assunto onde o consenso aponta para a necessidade de dar mais atenção ao nosso comportamento e se detectar alguns sinais de ansiedade deve no mínimo tomar medidas preventivas mas o mais indicado é procurar ajuda junto de um especialista para verificar da necessidade de ajuda.

Publicitária emagrece, vence batalha contra a obesidade e vira …

A publicitária Neyla Nery de Souza, de 27 anos, luta contra o excesso de peso desde criança. Moradora de Goiânia, ela decidiu levar a batalha a sério há quase dois anos, quando chegou aos 89 kg e se viu prestes a ficar doente. Com dieta e prática de atividades físicas, ela eliminou 24 kg e reduziu de 50% para 20% sua taxa de gordura. A jovem compartilhou sua vitória nas redes sociais e se tornou inspiração para pessoas obesas.

OBESIDADE GRAU III

Ele ainda continua gordo.

 

Transtornos de ansiedade: Um olhar sobre…

A ansiedade, transtornos e problemas emocionais estão associados muitas vezes com medo, mal-estar, insegurança, incertezas, desconforto, entre outros. A forma mais comum para cuidar desses distúrbios é o uso de medicamentos indicados pelo médico, além do acompanhamento de um especialista. Entretanto, incluir na rotina exercícios de respiração, técnicas de relaxamento como descansar a mente por alguns minutos durante o dia são fatores que influenciam consideravelmente no tratamento da doença.

Doenças como estresse pós traumático, distúrbio de ansiedade generalizada, síndrome do pânico e fobia simples estão relacionados diretamente com fatores emocionais e psicológicos. “É necessário identificar e procurar o tratamento o quanto antes, pois isso leva tempo, exige paciência e disciplina do paciente”.

O quadro para quem sofre de ansiedade é muito desagradável, motivo pela qual a ansiedade patológica mobiliza tanto o comprometimento social da pessoa.

Sendo assim, sugiro sempre que você perceba o que está te deixando ansioso e em que você está descontando. Não conseguindo resolver sozinho, procure ajuda profissional antes que seja tarde.