A Visão Global e os Resultados do Uso do Sistema emWave nas Diversas Áreas:

Pessoal, Desporto, Educação e Empresarial

 

Uso Pessoal

De acordo com o Instituto Americano de Stress, mais de 90% de todos os problemas de saúde estão relacionados com o stress. Adicionalmente, diversas pesquisas confirmam que os nossos pensamentos e emoções têm um efeito dinâmico na nossa saúde e vitalidade.

“O (emWave) colocou-me no caminho com direcção à melhoria significativa de desempenho físico e mental. O (emWave) mostra-me o feedback no momento sobre o efeito que tem no meu organismo.”

- Willy Linssen, CEO do Grupo Heartware

Emoções como a frustração, insegurança e sentimentos depressivos são stressantes e inibem uma saúde desejável. As emoções positivas tais como o apreço, o cuidado, o amor não só sabem bem como promovem uma boa saúde, o bem-estar e o desempenho.

As pesquisas HeartMath demonstram que quando intencionalmente se muda para uma emoção positiva, o ritmo cardíaco altera imediatamente. Uma mudança do ritmo cardíaco pode não parecer importante, mas de facto cria uma cascata favorável de eventos neuronais, hormonais e bioquímicos os quais beneficiam todo o organismo. A construção de resiliência, efeito da redução do stress é imediata e duradoura.

O Sistema emWave, usado com a técnica Quick Coherence®, ajuda-nos a aprender a mudar o estado emocional e o ritmo cardíaco para reduzir os níveis de stress e revitalizar todo o nosso sistema. Isto cria uma novos patamares de referência para prevenir e recuperar do stress mais eficazmente. Através da prática da técnica Quick Coherence, podemos aprender a criar uma mudança de percepção e do sentir que pode ter um efeito dinâmico na saúde em geral.

Consulte aqui no documento completo os benefícios do uso do sistema emWave, as aplicações sugeridas e os resultados na redução do stress.

 

Uso no Desporto

O alcance do nível seguinte de desempenho atlético depende da capacidade de regular as emoções e gerir o stress. Os atletas que combinam o treino mental e emocional com o seu treino físico têm uma vantagem competitiva e estão melhor preparados para entrar de forma mais consistente na zona de máximo desempenho.

Os pensamentos e emoções têm um profundo efeito sobre o ritmo cardíaco e este ritmo tem impacto no desempenho. Sob tensão, os pensamentos e emoções stressantes tornam o ritmo cardíaco irregular e acidentado. Este padrão incoerente inibe a função cerebral e diminui o campo visual, reduz a velocidade de reação e prejudica a tomada de decisões.

“O software [emWave] dá aos jogadores a capacidade de identificar quando o seu coração está a competir e agir em conformidade. Dá-lhes técnicas para se controlarem quando estão sob pressão e em situações de tensão, para que possam tirar a maior vantagem dessas situações, tanto no desporto como na vida.”

- Laird Small, 2003 PGA National Teacher of the Year

Por outro lado, um estado mental e emocional positivo, não muito diferente de estar na zona, cria um padrão de ondas suave e coerente, que facilita o funcionamento do cérebro e melhora a concentração mental e coordenação motora.

O sistema emWave é um sistema de treino para atletas que querem dominar as suas emoções. Os atletas vão ver como os pensamentos e emoções afetam o ritmo cardíaco em cada momento e aprendem a “ficar coerente” quando é necessário. Ao associar as alterações visíveis no monitor com um estado mais focado e de calma interior, os atletas estão melhor equipados para manter um estado de coerência e equilíbrio fisiológico – a Zona – a qualquer hora, em qualquer situação, dentro ou fora do jogo!

Consulte aqui no documento completo os benefícios do uso do sistema emWave, dicas práticas e resultados.

 

Uso na Educação

As emoções desempenham um papel fundamental na aprendizagem e no desempenho na avaliação. Muitos indivíduos usam o sistema emWave para ajudá-los a gerir a ansiedade, melhorar a concentração e a memória. O emWave permite aos estudantes de todas as idades obter o feedback a todo o momento da sua experiência interna, por isso torna-se numa forma envolvente e convincente de auto regular as suas emoções 

Os pais e educadores podem igualmente usar o sistema emWave para ajudar os seus filhos ou alunos a corrigir problemas comportamentais. Em escolas, universidades, clínicas e lares, os alunos aprendem a aproveitar o poder das emoções positivas através da experiência com o emWave para:

  • Aumentar a concentração nos estudos
  • Tomar melhores decisões
  • Reduzir a impulsividade
  • Gerir a Irritação
  • Melhorar o relacionamento com os colegas

Ao praticarem a técnica Quick Coherence® com o sistema emWave conseguem ver e experienciar as alterações no padrão do seu ritmo cardíaco. O padrão torna-se mais suave e com a forma de ondas regulares à medida que uma pessoa sente apreço e outras atitudes e emoções positivas. Este processo reforça uma associação no cérebro entre a coerência cardíaca (quando a fisiologia está em sincronia) e os sentimentos positivos.

 

Consulte aqui no documento completo os benefícios do sistema emWave, a sua aplicação em diferentes ambientes de aprendizagem e os resultados.

 

Uso Empresarial

Alcançar o sucesso enquanto se permanece resiliente e saudável pode ser difícil. Um passo importante para criar a excelência pessoal e profissional é desenvolver a capacidade de gerar mais coerência – o estado mais ordenado em que os sistemas do organismo são sincronizados para a obtenção da máxima eficiência. A coerência é um estado de calma, foco, consciência intensificada e equilíbrio. Quando se encontra num estado de coerência elevada está a operar com o máximo desempenho. A tomada de decisões, as capacidades de comunicação, os relacionamentos, a clareza mental e a liderança eficaz são aprimorados.

O Sistema emWave mostra um monitor onde se pode observar e medir a coerência – o estado fisiológico que suporta o máximo desempenho e a boa saúde.

A coerência é um estado progressivo: quanta mais coerência se gera, mais temos em reserva. O objectivo da utilização do sistema emWave é aumentar a percentagem de tempo em coerência. O aumento da coerência pessoal gera maior flexibilidade, produtividade, criatividade e menos stress.

 

Consulte aqui no documento completo as aplicações sugeridas e os resultados no desempenho no trabalho e na saúde.